Com a reestruturação societária anunciada em junho de 2020, o Banco Indusval S.A. passou a operar sob uma nova marca, Voiter, e suas operações estão sendo reorganizadas. A holding NK 031 Empreendimentos e Participações S.A. foi criada para abrigar a nova estrutura societária do Grupo, passando a ser a acionista controladora do Banco.

A reorganização societária faz parte do planejamento do Banco Indusval de segregar suas atividades de características e modelos distintos em sociedades diferentes, de modo que cada negócio possua seu próprio posicionamento estratégico, maior autonomia, agilidade, foco exclusivo dos respectivos gestores e orçamento independente, além de propiciar maior visibilidade e o desenvolvimento de relacionamentos em seus respectivos mercados de atuação.

A Administração acredita que essa estratégia facilita o entendimento do mercado de cada nicho de sua atuação de forma segregada, considerando os diferentes portfólios de ativos e serviços, riscos e retornos e eventuais necessidades futuras de capital.

Nesse sentido, desde 30.12.2020, os acionistas do Banco Indusval S.A. passaram a ser acionistas da holding NK 031 Empreendimentos e Participações S.A., sociedade por ações de capital fechado que incorporou a totalidade das ações de emissão do Banco Indusval S.A..

Ao final de todo o processo de reorganização societária, a holding NK 031 apresentará a seguinte estrutura societária:

Organograma NK31

Para mais informações acerca do anúncio da Reestruturação Societária e dos procedimentos tomados ao longo do ano de 2020, consulte aqui.