Em 09.06.2020, o Banco Indusval (agora denominado Banco Voiter S.A.) anunciou uma Reorganização Societária com o intuito de segregar suas atividades de características e modelos distintos em sociedades diferentes, permitindo que cada negócio possua seu próprio posicionamento estratégico, maior autonomia, agilidade, foco exclusivo dos respectivos gestores e orçamento independente, além de propiciar maior visibilidade e o desenvolvimento de relacionamentos em seus respectivos mercados de atuação.

A ideia é segregar os negócios em:

  • o novo banco, mais enxuto, com a marca Voiter, passa a ser um banco de atacado, oferecendo soluções de serviços e crédito a empresas de médio e grande porte. O Voiter potencializa sua capacidade de concessão de crédito através do mercado de capitais e de parcerias com investidores, mirando também startups, que são carentes de linhas de crédito;
  • o Letsbank (antes denominado SmartBank) será focado no atendimento a pequenas e médias empresas, com uma plataforma totalmente digital que oferecerá serviços financeiros transacionais, incluindo conta corrente, pagamentos, cobrança e emissão e credenciamento de cartões; e
  • o banco cindido deverá absorver a carteira do legado, com créditos antigos não alinhados à nova estratégia, créditos fiscais e outros bens, como imóveis. Ao longo do tempo, poderá usar sua experiência de crédito e execuções para comprar créditos no mercado.

Nesse sentido, as operações do Banco Indusval (agora denominado Banco Voiter) estão sendo reorganizadas e a holding NK 031 Empreendimentos e Participações S.A. foi criada para abrigar a nova estrutura societária do Grupo. Maiores informações, consulte o Fato Relevante divulgado em 09.06.2020.

Ao longo do segundo semestre de 2020, foram obtidas as aprovações societárias aplicáveis e cumpridas as demais condições necessárias para a incorporação de ações do Banco Indusval pela Holding NK 031 (“Incorporação de Ações”), a saber: (i) a liquidação da OPA de saída do segmento especial de listagem da B3 denominado Nível 2 de Governança Corporativa da Companhia; (ii) a autorização do Banco Central do Brasil, e (iii) eventuais outras autorizações de terceiros, incluindo credores, conforme previsões contratuais aplicáveis.

Em 30.12.2020, foi realizado o último pregão das ações do Banco Indusval na B3. A partir desta data, com a Incorporação de Ações, os acionistas do Banco Indusval S.A. passaram a ser acionistas da holding NK 031 Empreendimentos e Participações S.A., sociedade por ações de capital fechado que incorporou a totalidade das ações de emissão do Banco Indusval S.A.

Com a etapa de incorporação de ações concluída, a reorganização societária continua em andamento e a Holding NK 031 informará a evolução dessa reorganização.

Como a Holding NK 031 é uma empresa de capital fechado, suas ações não são negociadas na B3. Os acionistas podem consultar sua posição de ações na Holding através dos canais de atendimento do nosso agente escriturador.

Os acionistas que não negociaram suas ações IDVL até o dia 30.12.2020 (inclusive) receberam, automaticamente, 1 ação ordinária de emissão da holding NK 031 Empreendimentos e Participações S.A. por cada 1 ação ordinária de emissão do Banco Indusval S.A. de sua titularidade e 1 ação preferencial não resgatável de emissão da Holding por 1 ação preferencial de emissão do Banco Indusval S.A. de sua titularidade.

Os acionistas podem consultar sua posição de ações na Holding NK 031 através dos canais de atendimento do escriturador contratado, a Itaú Corretora, que atende:

Telefone: em dias úteis, das 9h às 18h, nos telefones 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 7209285 para demais localidades

E-mail de Atendimento[email protected]

Para Correntistas do Itaú Unibanco:
Acesse www.itau.com.br e inclua os dados de agência, conta corrente e senha eletrônica e siga a rota abaixo, de acordo com seu segmento.
 
Itaú Agências ou Itaú Uniclass:
Menu > Investimentos > Serviços > Extrato de Investimentos > Produto > Ações escrituradas pelo Itaú > Extrato de movimentação > Ir para Posição acionária.
 
Itaú Personnalité:
Menu > Extrato de Investimentos > Produto > Ações escrituradas pelo Itaú > Extrato de movimentação > Ir para Posição acionária.
 
Para Não correntistas do Itaú Unibanco:
Acesse www.Itaucorretora.com.br , na aba “Não correntista”, inclua os dados de login e senha e siga a rota Carteira > Posição escritural.
Se você ainda não possui cadastro na Itaú Corretora, selecione a opção “Quero me cadastrar” e siga o passo a passo.

Os acionistas podem obter o informe de rendimentos anual de sua posição de ações na Holding NK 031 através dos canais de atendimento do nosso agente escriturador, a Itaú Corretora, que atende em dias úteis, das 9h às 18h, nos telefones 3003-9285 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 7209285 para demais localidades. 

Os acionistas poderão, ainda, obter os seus informes de rendimentos de ações através do Portal de Correspondências Digitais do nosso escriturador: https://correspondenciasdigitais.com.br.

Considerando que a NK 031 é uma empresa de capital fechado, os acionistas podem negociar suas ações de forma privada, com terceiros ou outros acionistas de seu conhecimento, pelo preço que ambas as partes estipularem. Uma vez que o acionista já tenha a contraparte para a negociação, o processo de transferência de titularidade de ações é realizado pelo agente escriturador da Holding NK 031.

Vale ressaltar que a Holding não se envolve nas negociações de suas ações, provendo informações ou intermediando operações entre seus acionistas.

Em linhas gerais, foi concedido um prazo para que os acionistas da Holding pudessem voluntariamente optar pela conversão da totalidade de suas ações da Holding em Ações Preferenciais Resgatáveis. Dessa forma, os acionistas tiveram duas opções:

1) converter a totalidade de suas ações ordinárias e preferenciais de emissão da Holding em ações preferenciais de uma nova classe, as quais serão mandatoriamente resgatáveis, conforme termos e condições expostos abaixo, e não farão jus ao direito de venda conjunta (tag along) em caso de alienação de controle da Holding (“Ações Preferenciais Resgatáveis”).
2) não converter a totalidade de suas ações de emissão da Holding em Ações Preferenciais Resgatáveis e permanecer com as ações ordinárias e ações preferenciais não resgatáveis de emissão da Holding que tiverem recebido em razão da Incorporação de Ações.

Os acionistas da Holding que optaram por converter a totalidade de suas ações ordinárias e preferenciais de emissão da Holding em Ações Preferenciais Resgatáveis receberam 1 (uma) Ação Preferencial Resgatável para cada ação ordinária ou preferencial de emissão a Holding de sua propriedade. As Ações Preferenciais Resgatáveis serão mandatoriamente resgatáveis pela Holding, em 15 de dezembro de 2022, em dinheiro. O valor do resgate será de R$2,78 (dois reais e setenta e oito centavos) por cada Ação Preferencial Resgatável, a ser corrigido pela variação da taxa CDI acrescida de 1,5% (um inteiro e cinco décimos por cento) por ano, conforme o período compreendido entre a data da efetiva conversão de ações da Holding em Ações Preferenciais Resgatáveis e 14 de dezembro de 2022. Alternativamente ao recebimento do valor do resgate indicado acima, os titulares da Ações Preferenciais Resgatáveis poderão, até 15 de dezembro de 2021, optar por voluntariamente converter suas Ações Preferenciais Resgatáveis em ações preferenciais não resgatáveis de emissão da Holding.

Consulte o Fato Relevante divulgado em 10.11.2020 para mais informações.

O prazo para a conversão já encerrou-se. Os procedimentos para a conversão estão descritos no Aviso aos Acionistas de 14.07.2021, disponivel na seção Documentários Societários e Comunicados.

Para que os acionistas possam fazer adequadamente sua avaliação, recomendamos que leiam os Fatos Relevantes e demais documentos disponíveis neste website e no website de Relações com Investidores do Voiter.

Todos os documentos referentes à Reorganização Societária do Banco Voiter podem ser acessados no website de Relações com Investidores do Voiter, no campo “OPA e Reorganização Societária”, que reúne todos os documentos.

Os acionistas da Holding NK 031 terão direito a recebimentos de dividendos. A todos os acionistas serão garantidos os direitos prescritos em lei, especialmente na Lei n° 6.404/76.

Os acionistas terão acesso às informações da Holding NK 031 através deste website e do website de Relações com Investidores do Voiter.

As demonstrações financeiras da NK 031 serão divulgadas anualmente, dentro do prazo regulamentar.

Os jornais oficiais de divulgação da Holding são Diário Oficial e Diário de Notícias.

Os acionistas podem entrar em contato com a área de Relações com Investidores da Holding pelo e-mail [email protected].